Projeto “Começar de Novo” poderá ser ampliado na Sema

Meio Ambiente
12/11/2015 16h15
Início > Notícias > Projeto “Começar de Novo” poderá ser ampliado na Sema

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) vem contribuindo para a diminuição da reincidência da criminalidade desde janeiro deste ano, através do programa ‘Começar de Novo'. Em quase um ano de parceria com o projeto do Conselho da Comunidade da Execução Penal (CCEP), a Sema reconhece os serviços dessa mão de obra de forma positiva e tem intenção de ampliar em 2016.

Atualmente, a Sema tem sete contratados pelo projeto, possibilitando uma melhor condição de vida decorrente do fruto do trabalho digno que desenvolvem.

"Esse é o único programa que tem se mostrado eficaz para a diminuição de delitos no Brasil", declara o presidente do CCEP, José Raimundo de Souza. Segundo ele, o programa instituído em Sergipe segue os moldes de Mato Grosso do Sul, cujo estado já diminuiu de forma intensa os delitos.

A diretora do Departamento Administrativo Financeiro da Sema, Anne Sumara Holzschuh, diz que esse período de contrato vem rendendo bons frutos. "São excelentes funcionários: atenciosos, prestativos e tratam o trabalho com muita responsabilidade e assiduidade", revela.

Segundo o secretário municipal do meio Ambiente, Eduardo Matos, a intenção é  "ampliar o número de funcionários em 2016, incluindo-os no plano de arborização, para a realização do plantio e manutenção de mudas da cidade". O plano prevê o plantio de cerca de 50 mil mudas.

O projeto de inclusão de apenados no mercado de trabalho faz com que eles adentrem num novo meio social. Aqueles que trabalham na Sema conquistaram a admiração dos demais servidores da secretaria. Todos que ingressaram no mês de janeiro permanecem até hoje no projeto.